Saudades e Cunhataí realizam a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Infantil

Os municípios de Saudades e Cunhataí, por meio das respectivas Secretarias Municipais de Educação, realizaram na quarta-feira (22) a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Infantil.O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí, reunindo professores da Educação Infantil e gestores dos dois municípios.

De acordo com a secretária Municipal de Educação de Saudades, Zeli Stein, a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Infantil teve como objetivo criar uma proposta unificada para a construção das diretrizes que nortearão as atividades a serem desenvolvidas na Educação Infantil de Saudades e Cunhataí em nos próximos anos.

Presente na abertura do evento, o prefeito em exercício de Saudades, Osmar Prestes, enfatizou que a prioridade da atual Administração Municipal é a Educação. Segundo ele, “de 0 a 3 anos a criança desenvolve sua personalidade e, neste processo, os professores desenvolvem um papel fundamental, pois contribuem para a formação cognitiva dos alunos. Além disso, o município deve proporcionar as condições adequadas e necessárias para que a escola seja um espaço que, de fato, proporciona a educação integral dos alunos. Assim, a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Infantil deve ser um momento de construção da Educação Infantil a partir da sua base, com a participação direta dos professores, que são os atores, juntamente com os alunos, do processo educacional”.