Conversa com a Comunidade – Linha Araçá participa de segundo encontro desta semana

Nesta semana estão sendo realizados os últimos encontros no interior do município de Saudades. Na próxima semana, iniciam os encontros nos bairros da cidade, com o intuito de conversar com a comunidade. Na terça-feira (09), foi a vez da Linha Araçá participar de mais um encontro de Conversa com a Comunidade.

Para o prefeito Daniel Kothe, nesse roteiro o foco principal é trazer algumas informações da administração e mostrar o que está sendo feito nestes primeiros meses de trabalho frente à administração municipal, principalmente nos setores do DMER, saúde e educação.

“No segundo semestre, mais para o final do ano, nossa intenção é fazer outro roteiro de reuniões, para discutir o orçamento participativo para o próximo ano”, frisou Daniel. A reunião possibilita a participação das pessoas, além de propiciar um contato com toda a equipe de administração, principalmente na hora do almoço.

Ainda conforme o prefeito, a intenção da administração é desenvolver um governo pautado pela democracia e transparência nos gastos públicos. “Este é o momento para aproximar as pessoas do governo e conversar sobre as prioridades e ações da administração”, aduziu Kothe.

Moradores destacam importância das reuniões

De acordo com a moradora da Linha Araçá Tatiane Diel, a reunião foi muito interessante e produtiva. “A gente fica sabendo dos números do município”, resumiu.  “A gente pode ver como está sendo investido o dinheiro e entende porque às vezes, algumas coisas não podem ser feitas”, completa.

Para Tatiane, as reuniões devem continuar. “Devem ser feitas todos os anos, porque as coisas mudam. Isso é muito importante para todos os munícipes”, acredita.

Já o morador da comunidade, Mário Francisco Schnor, a reunião foi muito boa, pois esclareceu diversas dúvidas relacionadas aos aspectos da administração pública. “Em todos esses anos que eu moro aqui em Saudades, nunca tinha acontecido uma reunião assim”, aduziu.

Mário argumenta ainda que o conteúdo foi muito bem explicado, fácil de compreender e muito bem exposto. O horário de realização do encontro também foi um ponto positivo destacado por ele. Para Mário, as reuniões devem continuar a serem feitas.