Empossado novo Conselho Municipal de Educação

Aconteceu na sexta-feira (26), às 14 horas, na Sala de Reuniões da Secretaria da Educação de Saudades, a reunião do Conselho Municipal de Educação, onde na oportunidade foi empossada a nova diretoria do órgão.

Como presidente do conselho, foi reeleita Erlani Smaniotto Höhn, sendo que a secretária escolhida foi Alice Jahnke Both. Estiveram presentes, além dos membros do conselho e da Secretaria da Educação, a vereadora Marilise Warmling e o prefeito Daniel Kothe.

Ainda, foram tratados outros assuntos, entre os quais, a nova turma na educação infantil que será aberta no antigo prédio do C.E.I. Trenzinho Alegre. “Como temos falta de espaço no C.E.I. Berçário Aquarela, por termos um grande número de crianças frequentando o centro, teremos que abrir uma nova turma nesse local”, explicou Zeli.

Outro tema discutido foi com relação ao EJA, que possivelmente terá um novo local de funcionamento. Foram feitos encaminhamentos sobre o Projeto de Lei das creches domiciliares, que está sendo analisado e melhor verificado, e que será enviado à Câmara dos Vereadores para ser votado.