Técnico e atletas saudadenses finalizam atividades na seleção catarinense e retomam treinamentos no município

No período de 18 a 24 de outubro, a Seleção Catarinense de Voleibol viajou até a cidade de Maceió, no estado de Alagoas, para participar do Campeonato Brasileiro Juvenil da 1ª divisão, categoria esta caracterizada até a faixa etária de 18 anos de idade.

Participaram deste evento nacional, 12 estados representados pelas suas respectivas seleções, sendo eles: Alagoas, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina.

Assim, na primeira fase, a equipe catarinense venceu as equipes do Ceará e Rondônia por 3 sets a 0 e a equipe de Minas Gerais por 3 sets a 1, classificando-se em 1º lugar do grupo B.

Já nas quartas de final, as meninas catarinenses venceram a equipe da casa, Alagoas também por 3 sets a 0, incluindo-se dessa forma já entre as 4 maiores forças do Voleibol nacional na categoria.

Na semifinal, a Seleção Catarinense enfrentou a equipe de São Paulo e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 sets a 0. Com isso, na disputa pelo bronze, as meninas fecharam o campeonato enfrentando novamente a equipe de Minas Gerais, que em um jogo de alto nível técnico e tático tendo a duração exata de 2 horas e 27 minutos, a equipe mineira acabou levando a melhor, vencendo o confronto por 3 sets a 2 com as parciais de 21 – 25, 26 – 24, 25 – 22, 20 – 25 e 15 – 13.

“Nossa equipe se manteve muito focada neste grande evento de âmbito nacional, em que tivemos um planejamento muito detalhado, alcançando praticamente todos os objetivos. Porém, sonhávamos com o título do brasileiro e fizemos tudo que esteve ao nossa alcance, tanto nós da comissão técnica como também as atletas, que inclusive foram amplamente aplaudidas após o último jogo, pela qualidade da partida e também pela raça, determinação e empenho que obtiveram no clássico e no campeonato. Agora, vamos direcionar nossas atenções totalmente aos treinamentos aqui em Saudades, visando alguns campeonatos que estão em sua fase final, assim como também já iniciando um futuro planejamento para a construção do projeto esportivo no voleibol feminino saudadense, para a edição do próximo ano”,  afirma o professor saudadense e assistente técnico da Seleção Catarinense, Marcio Rauber.