Definidos os campeões da 6ª Taça Dass de Futsal

Com o Ginásio Municipal lotado, foram realizadas no sábado (15), as grandes finais da 6ª Taça Dass de Futsal, no Vale da Hospitalidade.

A competição, que teve início em 1 de setembro, teve 39 rodadas, totalizando 193 jogos. 61 equipes participaram do certame, sendo 20 nas categorias de base (Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infanto-juvenil), 05 equipes na categoria Feminino, 09 equipes no Veterano, 06 equipes na Máster e 21 equipes na categoria Força Livre. O evento envolveu mais de 800 pessoas, entre atletas e dirigentes.

Na primeira disputa da tarde, no Infanto-juvenil enfrentaram-se as equipes do Mercado Sulzbach e da Casa Elaine, onde o Mercado Sulzbach levou a melhor, vencendo por 3 x 2, sagrando-se o campeão da categoria. O goleador do Infanto foi Cristian Weber, da GCR Colchões/Mercado Sulzbach, com 14 gols; o goleiro menos vazado foi o atleta Guilherme Schuh, da mesma equipe, com 7 gols sofridos.

Já no Infantil, a Academia Fisioforma venceu a Fátima/Araçazinho por 3 x 1, levando o título da categoria. O goleador do Infantil foi Wilian Bogorni, da Academia Fisioforma, com 9 gols feitos; o goleiro menos vazado da categoria foi o atleta Mateus Kunrath, com 9 gols sofridos.

No Mirim, a Ponttus Estamparia enfrentou a Weber Seguros, onde o confronto teve o placar de 2 x 1 para Weber Seguros, dando o título da categoria à equipe. O atleta goleador do Mirim foi Cleber Mossmann, da Ponttus, com 9 gols; como goleiro menos vazado, sagrou-se o atleta Cleber Schmitt, da Weber Seguros, com 6 gols sofridos.

No Pré-mirim, enfrentaram se as equipes da Auto Center Saudades e da Hoss Máquinas/Clairton Pinturas, que no tempo normal ficaram em 1 x 1. O título da categoria ficou com a Auto Center Saudades, que teve a melhor campanha no certame. Como goleador do Pré-mirim sagrou-se o atleta Carlos Johann, da Auto Center, com 6 gols feitos; como goleiro menos vazado, ficou o atleta Ian Thomas, também da Auto Center, com apenas 5 gols sofridos.

Um placar apertado marcou a disputa da categoria Feminino, onde a equipe da Uninter acabou vencendo a IN Pinturas por 1 x 0, levando assim o título da categoria. A goleadora do Feminino foi a atleta Lilian Sganzerla, da Uninter, com 8 gols feitos; a goleira menos vazada, também da Uninter, foi a atleta Mayara Blume, com somente 1 gol sofrido. Em quarto lugar, no Feminino, ficou a equipe do Independente e em terceiro lugar, a equipe da Ceraçá.

Já no Máster, o placar foi mais elástico, onde o Santa Terezinha venceu a equipe de Eichler Transportes por 5 x 1, conquistando a posição de campeão da categoria. Como goleador da Máster, ficou o atleta Vanderlei Schuh, da Santa Terezinha, com 09 gols feitos; como goleiro menos vazado, também da Santa Terezinha, ficou o atleta Zeno Mahle, com 08 gols. Em terceiro e quarto lugar, no Máster, ficaram as equipes da Coxilha e da Taipas, nesta ordem.

Também no Veteranos a diferença foi maior, sendo que a equipe de Clairton Pinturas venceu a Dray por 6 x 2. O goleador do Veteranos foi Ricardo de Oliveira, da Clairton Pinturas, com 13 gols feitos; já o goleiro menos vazado, da mesma equipe, foi o atleta Valmir Pappis, também com 13 gols sofridos. Em quarto lugar ficou a equipe do Santa Luzia e, em terceiro lugar, nos Veteranos, ficou o Mercado Pinhal.

Fechando as disputas, na categoria Força Livre, as equipes do Ponto da Gula e da Dray, após um jogo marcado por grande equilíbrio, fecharam o tempo normal empatadas em 3 x 3, levando a disputa da categoria às penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, a Dray foi mais eficiente, vencendo a equipe do Ponto da Gula por 4 x 3, levando assim o título no Força Livre. Como goleador do Força Livre, sagrou-se o atleta Edelvan Hermes, da equipe do Santa Luzia/Rodocar, com 31 gols feitos; como goleiro menos vazado, ficou o atleta Rudinei Royer, da Dray, com 33 gols sofridos.

Em terceiro e quarto lugar no Força Livre, ficaram respectivamente as equipes de Fink Bebidas e do Santa Luzia/Rodocar.