Marilise Warmling é a primeira mulher presidente do legislativo saudadense

Na noite da segunda-feira (15), durante a 41ª sessão da Câmara de Vereadores de Saudades, foi realizada a eleição da nova mesa diretora e também das comissões da casa legislativa.

Pela primeira vez, o legislativo saudadense elegeu uma mulher como presidente da câmara: Marilise Warmling, que assume no próximo ano. O atual presidente, Everson Jandrei Weber, que esteve à frende da presidência da casa por dois anos, conduziu os trabalhos na última sessão deste ano.

Marilise, que está no seu primeiro mandato como vereadora, destacou que estar à frente da casa legislativa será uma grande responsabilidade, mas também um momento de aprendizagem. “Quero agradecer a confiança dos colegas e dizer que, mais uma vez, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para estar buscando a cidadania com respeito, sempre dentro da legalidade, sempre primando pelo que é justo”, afirma.

A nova presidente reafirmou, também, a parceria entre poderes executivo e legislativo, trabalhando em prol do município. “Buscamos, dentro dessa casa, aprovar os projetos que atendam à nossa comunidade. Agora, à frente da presidência do legislativo, essa responsabilidade aumenta, mas vamos procurar fazer nosso trabalho da melhor forma possível, atendendo aos anseios da nossa comunidade”, concluiu.

Everson Weber, na oportunidade, agradeceu a todos os demais vereadores pela parceria, durante seus dois anos como presidente do legislativo. “Trabalhamos sempre de forma ética, sem prejudicar ninguém, defendendo os interesses da comunidade e em sintonia com o executivo municipal”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, presente na oportunidade, parabenizou o presidente Everson pelo excelente trabalho desenvolvido durante os dois anos frente à câmara. “Queremos parabenizar também a Marilise e os demais membros da mesa diretora e desejar um bom trabalho para o próximo ano”, destacou.

Mesa diretora e comissões

A nova mesa diretora ficou assim composta: Presidente – Marilise Warmling; vice-presidente – Osmundo Schuh; 1º secretário – Everson Jandrei Weber; 2º secretário – Vilmo Elpídio Höhn.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação:

Vice-presidente: Clerio Antonio dos Santos;

Secretário: Osmundo José Schuh.

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município:

Presidente: Osmundo José Schuh;

Vice-presidente: Eloi Schwertz;

Secretario: Everson Jandrei Weber.

Comissão de Economia, Agricultura, Indústria, Comercio e Defesa do Consumidor:

Vice-presidente: Nestor José Hickmann;

Secretário: Osmundo José Schuh.

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social:

Presidente: Osmundo José Schuh;

Vice–presidente: Clerio Antonio dos Santos;

Secretário: Everson Jandrei Weber.

Comissão Transportes, Comunicação, Obras e Serviços Públicos:

Vice-presidente: Eloi Schwertz;

Secretário: Osmundo José Schuh.

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar:

Membros efetivos: Osmundo José Schuh, Cledia Inês Jacobi Thome, Everson Jandrei Weber.