Secretaria da Saúde realiza panfletagem educativa

A Secretaria de Saúde de Saudades realizou, na sexta-feira (28), um trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, Hepatite B e Hepatite C. Foi feito pela equipe de enfermagem uma panfletagem junto ao comércio local, disponibilizou-se materiais educativos, na intenção de realizar mais uma vez a promoção da saúde.

“Atividades como esta sempre nos trazem ótimos resultados, também para fazer a população no geral enxergar que estas doenças chegaram a Saudades, e que fazem parte do nosso dia a dia. Nas festas de carnaval, as pessoas bebem e esquecem-se da sua responsabilidade, entendendo que tudo é legal, que tudo é festa. Por isto a Saúde Pública precisa intervir, fazendo que com as pessoas se cuidem, e cuidem de sua saúde”, argumenta a enfermeira Fabiane Lasch.

Constata-se, a partir dos dados epidemiológicos, o crescimento progressivo das DST’s no estado. Em virtude da magnitude desta situação, destaca-se a importância do comprometimento das diversas esferas governamentais e não-governamentais, assim como da sociedade como um todo, no empenho de controlar o avanço desta epidemia.