Unidade de Saúde do Distrito de Juvêncio realiza Dia “D”

No sábado (08), a Unidade de Saúde do Distrito Juvêncio, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Administração Municipal de Saudades, realizou o Dia “D”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Entre as 08 às 12 horas, foram desenvolvidas diversas atividades com as mulheres que estiveram no posto de saúde do distrito, tais como verificação da pressão arterial e realização do exame de diabetes, encaminhamento de exames de hepatites e HIV, realização do exame preventivo do câncer de colo de útero, avaliação odontológica, entre outros.

Na oportunidade, foi também servido um café da manhã para as mulheres presentes e realizado sorteio de vários brindes.

Conforme a primeira-dama Liane Vitali Kothe, a ação foi uma forma de valorizar as mulheres pelo que elas representam na sociedade. “Parabenizamos todas as mulheres e destacamos que a saúde da mulher saudadense  tem sido tratada com carinho e prioritariamente. O exemplo disso é o atendimento de pediatra e ginecologista na unidade básica de saúde. Reivindicação das mulheres é compromisso assumido e cumprido pela administração municipal”, destacou.

Para o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, o empenho dos colaboradores da área de saúde, principalmente os que atuam no Posto de Saúde do Distrito de Juvêncio, foi essencial para o sucesso da atividade. “Queremos agradecer também a população, que aceitou o convite e participaram nesse dia. Esse foi o primeiro Dia ‘D’ da saúde no Juvêncio e pensamos em posteriormente promover mais atividades como essa no distrito”, concluiu.

Atividades seguem nesta semana

No dia 15 de março, sábado, será também realizado o Dia D, desta vez no Posto de Saúde da Sede, com coleta do exame preventivo. Neste dia, o atendimento será das 08 até às 12 horas.

À tarde, será realizada a palestra “Mulher, Divina Criação”, com início às 14 horas, no Clube Flamengo. O evento é uma realização das secretarias de educação, saúde e assistência social do município.