Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza reunião

Foi realizada na manhã de terça-feira (28), na prefeitura de Saudades, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde a pauta foi a realização da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que deve acontecer no próximo dia 13 de maio, quarta-feira.

Estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, o presidente do Conselho, Gerson Alberto Fröhlich, a assessora jurídica Juliana de Oliveira, as assistentes sociais Sueli Kunz e Marli Endres, além dos demais representantes do órgão.

Além disso, foi discutido o processo de eleição unificada para o cargo de Conselheiro Tutelar. A eleição acontece no dia 04 de outubro, onde todos os munícipes em situação regular com a Justiça Eleitoral poderão estar participando da escolha. “Será uma eleição a nível nacional, em que os eleitos assumirão a partir do dia 10 de janeiro de 2016. São previstas cinco vagas ao todo, além da escolha de suplentes”, destaca Giley.

Os critérios para candidaturas e demais requisitos estão previstos no edital, afixado na prefeitura municipal e disponível também no site do município (www.saudades.sc.gov.br), na área de concursos. As inscrições vão até o dia 29 de maio.

“Hoje, o Conselho Tutelar é um órgão permanente, que está aí na defesa dos direitos da criança e do adolescente e nós, como munícipes, devemos participar deste processo democrático”, finaliza a Secretária Giley.