Professores de rede municipal de ensino realizam planejamento

Na sexta-feira (24), no turno vespertino, os professores da rede municipal de ensino de Saudades realizaram atividades de planejamento em todas as instituições:  EMEF Saudades, CEI’s Pequeno Príncipe, Cantinho Alegre, Trenzinho Alegre, Aquarela 1 e 2 e Contraturno.

A ação faz parte de um planejamento traçado dentro do Programa Primeiros Passos, que envolve, além da Secretaria da Educação, as secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

De acordo com a coordenadora de Ensino Infantil do município, Maitê Stein, o planejamento é uma ação extremamente importante do processo ensino-aprendizagem, “pois permite aos professores momentos, também, de estudo de novas estratégias educacionais, de avaliação das suas atividades e preparação nas aulas a serem ministradas”, afirma.

Além disso, a coordenadora destacou ainda que foi possível realizar o planejamento com os CEI’s em funcionamento, devido ao trabalho dos agentes educativos nas instituições. Apenas na EMEF e no CEI Pequeno Príncipe não teve aula.