Conselho Municipal da Saúde realiza reunião

Na segunda-feira (27), às 18 horas, na sala de reuniões da prefeitura, o Conselho Municipal da Saúde de Saudades realizou sua reunião ordinária. O encontro teve a presença do prefeito Daniel Kothe, da Diretora da Saúde, Solani Kappaun, do presidente do conselho, médico Danton Schlottfeldt, enfermeira Fernanda Weber e demais componentes do órgão.

Inicialmente, foram discutidos alguns pontos importantes, como o turno estendido, que mantém-se nos moldes do ano passado. Ainda, foi discutida a possibilidade de participação em um curso gratuito, à distância, na área da saúde, oferecido pela UFRJ aos conselheiros municipais de saúde.

Na pauta da reunião, diversos outros assuntos foram tratados, bem como foram dados encaminhamentos às questões pertinentes de toda a área da saúde.

Conforme a Diretora da Saúde, Solani Kappaun, este encontro periódico é importante porque traz um debate das questões do setor, sendo que a reunião é aberta à comunidade saudadense. “Vejo que é um momento importante, pois se discutem e aprovam várias coisas pelos conselheiros, inclusive os programas do SUS, que trazem benefício à população e também à própria Secretaria da Saúde do município”, afirma.

A próxima reunião está agendada para o dia 25 de maio, última segunda-feira do mês, no mesmo local e horário de costume.