Secretaria da Agricultura realiza abastecimento dos botijões de inseminação com nitrogênio

Aconteceu na manhã de quinta-feira (30), na Secretaria de Agricultura de Saudades, o abastecimento dos botijões de inseminação, com nitrogênio. De acordo com o Secretário Jacinto Kreutz, esta ação faz parte de uma série de incentivos aos produtores rurais do município.

“Trata-se de uma reivindicação dos nossos agricultores, que têm na atividade leiteira sua principal fonte de renda. Além de fazer o abastecimento de forma gratuita, com nitrogênio, nós oferecemos sêmen com preço subsidiado, que foi licitado no início do ano, de touros provados, com qualidade”, destaca Jacinto.

Foram, na oportunidade, abastecidos mais de 50 botijões, sendo que a secretaria possui cadastrados 86 botijões. “Isso comprova que o nosso produtor realmente está preocupado com o melhoramento genético. Sabemos que essa é uma das formas para que se melhore a produtividade na propriedade”, completa o secretário.

A Secretaria da Agricultura desenvolve uma série de programas, com o auxílio de dois técnicos agrícolas e um veterinário, visando também um trabalho de acompanhamento no pós-inseminação. “Isso abrange a questão nutricional, de sanidade do rebanho, acompanhamento do desenvolvimento, sempre com as recomendações para que o produtor obtenha o máximo de produção pelo que a genética da raça consegue, buscando bons resultados”, conclui Jacinto.