Itapé, Fátima, Solteiro e Santa Catarina recebem recursos do OP

Na tarde da segunda-feira (11), as comunidades de Fátima, Santa Catarina, Itapé e Solteiro assinaram o convênio de repasses de recursos do Orçamento Participativo, através da administração municipal de Saudades.

A solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), presidente do legislativo Marilise Warmling, secretários Rogério Sehnem (Administração), Jacinto Kreutz (Agricultura), José Ricardo Ternus (Saúde), Giley Veiga (Social), Alexandre Schuh (Planejamento), vereadores Alécio Jahnke, Alfeu Schuh, Everson Weber e Osmundo Schuh, representantes das comunidades, delegados do OP e autoridades municipais.

A presidente do legislativo, Marilise Warmling, reforçou a parceria da câmara com a administração municipal na execução do OP. “Este é um importante recurso destinado às comunidades, onde cada uma delas vai desenvolver as atividades que têm mais necessidade. Isso vem para contribuir, para ajudar, e tem o aval da câmara dos vereadores. Tivemos um projeto de lei que passou pela câmara, tendo oito votos favoráveis e uma abstenção e, por isso, o OP conta com nosso apoio”, frisou.

O vice-prefeito Sadan, por sua vez, disse que o programa traz uma integração entre a comunidade, algo buscado pela atual gestão. “Tínhamos essa preocupação e também a de formular parcerias junto com a administração. Com esse programa, isso está sendo efetivo, além do que, se trata com igualdade e com respeito as comunidades, com muita democracia e diálogo, que são bases para um governo de sucesso. Estamos muito felizes com isso”, disse.

O prefeito Daniel Kothe parabenizou todas as comunidades contempladas, pela conquista destes recursos. “São R$ 5 mil destinados a cada comunidade, com mais uma contrapartida de no mínimo R$ 1 mil. Para nós da administração, é sempre uma satisfação poder anunciar e repassar esses recursos, pois sabemos que as comunidades farão bom uso deste valor, com um bom planejamento de ações desenvolvidas com esse dinheiro”, aduziu.

Para o morador da Linha Solteiro, Lauri Johann, com o OP, nota-se uma sensível melhoria no interior. “Hoje você passa nas comunidades e está tudo mais bonito. É um grande avanço para nós. Queremos agradecer toda a administração, pois hoje não vejo outro município onde há um programa como este. É um dinheiro que vem muito bem para investirmos dentro das nossas comunidades”, concluiu Johann.