Trabalho de jardinagem é realizado em Linha Alto Maipú

A comunidade e as sócias da Associação de Mães de Linha Alto Maipú, interior de Saudades, deram continuidade à construção da praça no pátio da Igreja Evangélica.

O trabalho iniciou no ano passado, quando outra equipe plantou árvores (sibipiruna, ingá, canela e Ipê) e mudas de grama. Em 2013, as árvores estão crescidas e a grama espalhada.

Prosseguiu-se formando os canteiros e plantando as flores. “Falta muito ainda a fazer, mas a união, a boa vontade e o querer fazer e ver bonito, organizado e aconchegante para receber as pessoas, faz com que etapas bem planejadas sejam realizadas com êxito para então chegar a um final desejado”, comenta a extensionista da Epagri, Valquiria Müller Kloh.

Valquiria destaca ainda a parceria da administração municipal no projeto. “A Secretaria Municipal da Agricultura de Saudades foi parceira nesta atividade, pois presenteou a comunidade com mudas de árvores e de flores, e por isso queremos agradecer de forma especial”, completa. As demais mudas de Cica, Azaléia e Hortência foram doadas pelas sócias da comunidade.

“Cuidar de nossas plantas, ver como elas crescem e se reproduzem pode ser recomendado como terapia porque os envolvidos podem acompanhar o andamento do seu jardim deixando de lado as preocupações excessivas. É uma atividade que também alimenta o sentimento de admiração e apreciação da beleza que a natureza nos dá. Além disso, ajuda a estimular os sentidos, já que as plantas nos encantam com diferentes aromas e cores”, conclui a extensionista Valquiria.