Obras na Rua Quintino Bocaiúva têm início

Já foram iniciadas, na Rua Quintino Bocaiúva, em Saudades, as obras para pavimentação asfáltica da via, uma das mais importantes do município, vez que, após a conclusão do asfalto, será uma importante alternativa para desafogar o trânsito na Avenida Brasil.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), até o dia 10 de junho, deve ser feita a primeira medição da obra. “No trecho que vai do encontro à Avenida Brasil até o CEI Aquarela, haviam tubulações e alguns locais com concreto. Então, tivemos que fazer a troca dos tubos e remoção do concreto, para pavimentar com o asfalto”, explica.

Nesta parte, foi feita a recapagem asfáltica, sendo que posteriormente será feita a lavação do trecho e posterior efetivação do asfalto dessa primeira quadra.

O prefeito Daniel Kothe explica que o setor de Infraestrutura, nesta semana, está desenvolvendo, além desta importante obra, mais duas grandes melhorias – na Rua Padre Antônio Vieira, com a conclusão da galeria de água, e também no auxílio à conclusão do trecho de acesso ao Hidrocamping.

“O DMER está também focado nos serviços de recuperação e melhorias das vias do interior, além da construção de pontes e troca de bueiros. São trabalhos intensos que vêm sendo desenvolvidos desde o mês de janeiro deste ano. Agora, são essas três importantes obras que devem ser executadas nos próximos dias”, argumenta Kothe.

Tanto na Rua Quintino Bocaiúva quanto na Padre Antônio Vieira, são previstos cerca de R$ 250 mil em investimentos, através de emenda parlamentar, para cada obra, além da contrapartida do município e recursos advindos da contribuição de melhoria, por parte dos moradores beneficiados.

“Nas duas ruas foram feitas comissões, por parte dos moradores, para acompanhar a execução das obras e do orçamento, o que dá transparência e credibilidade. Sempre existe um transtorno quando se fazem obras, por isso, precisamos da compreensão da comunidade”, finaliza o prefeito Daniel.