Município de Saudades assina convênio com a Asacs

A administração de Saudades efetuou, no sábado (23), a assinatura do convênio de repasse de recursos no valor de R$ 8 mil, à Associação dos Acadêmicos de Saudades (Asacs).

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Secretária da Educação Zeli Stein, o presidente da Asacs, Claudemir Brescovitz, e acadêmicos de instituições da Unoesc, Unochapecó, Horus Faculdades e Senai. A Associação Acadêmica conta com cerca de 25 sócios.

O valor repassado servirá para auxilio nos custos com transporte dos acadêmicos membros da Associação, até as instituições de ensino, situadas nas cidades de Pinhalzinho e Chapecó.

Para o presidente da Asacs, Claudemir Brescovite, a relação com a prefeitura municipal é fundamental para que haja o bom entendimento entre ambas as partes. “Durante o período, a Asacs manteve uma parceria com o poder público municipal e com outras entidades do município. Sempre fomos muitos bem recebidos e nossas solicitações foram atendidas na medida do possível e dentro das limitações que o cenário nos possibilita”, afirma Brescovitz.

Em contrapartida, com a colaboração de todos os acadêmicos, a Associação se coloca à disposição em todos os momentos, quando for solicitada. Como instituição, realiza diversos trabalhos de interesse da coletividade, principalmente ações voltadas à área da Educação.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, a Associação dos Acadêmicos é uma instituição de fundamental importância. “Eu acredito que os acadêmicos têm sua organização própria, mas hoje, em especial, estamos repassando esse convênio do município a eles. O valor, para os acadêmicos, não é tão relevante, mas para o município é significativo”, disse.

Zeli disse ainda que o recurso é uma forma de incentivar a Asacs. “Estamos felizes por poder estar contribuindo com os acadêmicos neste sentido”, concluiu a Secretária da Educação.