Mutirão envolve famílias no contra turno

Com o intuito de dar continuidade ao projeto “Aprendendo com a arte de reciclar”, o sábado (23), foi de muito trabalho no contra turno do CEI Pequeno Príncipe, sendo este, mais um dos projetos desenvolvidos dentro do Programa Primeiros Passos.

Fizeram-se presentes, durante a tarde, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a Secretária da Educação Zeli Stein e a Coordenadora da Educação Infantil do Município Maitê Stein.

O mutirão, que reuniu cerca de 15 famílias, entre pais, professores e alunos, teve como objetivo a construção da casinha de boneca, balanços e cavalinhos de pneus, floreiras de caixa de frutas, pintura dos postes da cera da escola deixando-os coloridos; preparação e montagem dos canteiros para realização do plantio e o cultivo com as crianças, enfatizando os benefícios de uma alimentação saudável. Também foram construídos bancos de pallet que serão utilizados nos momentos de conversas (rodinha).

“Esse mutirão visa proporcionar um espaço ainda mais agradável e confortável para os nossos alunos”, destaca a professora do contra turno, Lianei Kronbauer.

“Gostaríamos de agradecer as empresas parceiras que doaram parte dos materias utilizados no mutirão (madeira, tinta, pneus…), e também fazer um agradecimento todo especial às famílias que participaram com muito entusiasmo e empolgação”, destaca a Coordenadora Maitê.

Os pais destacaram também a importância do trabalho. Como relata Cesar Schuch, “professora, estamos fazendo isso para os nossos filhos”, ou, como salienta Marlisa Heisler “com a escola mais bonita e com mais opções  para eles brincar, irão a cada dia gostar ainda mais da escola”.

“A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, visando assim uma educação de qualidade ao nosso educando”, finaliza Maitê.