MMC promove debate sobre reforma previdenciária

Foi realizado na tarde de quinta-feira (28), no centro de formação da paróquia Sagrada Família de Saudades, o debate sobre a reforma previdenciária, promovido pelo Movimento das Mulheres Camponesas (MMC). Estiveram também participando, mulheres dos municípios de Pinhalzinho e Nova Erechim.

A palestra foi conduzida pela coordenadora estadual do MMC, Carmen Munarini e pela advogada Ana Elsa Munarini, com a colaboração da coordenadora regional do MMC, Elise Henn.

Conforme Carmen, o encontro teve por objetivo levar informações às mulheres e também a toda comunidade local. “Hoje, viemos esclarecer sobre a questão da reforma previdenciária e também explanar sobre questões de vigilância sanitária, para que possamos vender nossos produtos orgânicos”, explica.

Para a coordenadora regional do MMC, Elise Henn, o momento serviu para explicar sobre o tema da reforma previdenciária e tirar dúvidas. “O objetivo nosso hoje é informar a população”, resume.

Elise afirma ainda é importante a realização do encontro, já que as mulheres podem levar para suas famílias e comunidades os temas debatidos. “Esse é o objetivo, discutir as mudanças na previdência e fornecer informações para que as mulheres discutam nas suas comunidades”, conclui.