Linha Tigres inaugura obra do OP

Aconteceu no domingo (31), na comunidade de Linha Tigres, em Saudades, a inauguração da obra do Orçamento Participativo. A comunidade investiu na melhoria da estrutura física do salão e também na aquisição de bancos.

Estiveram participando do ato, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a presidente da Câmara de Vereadores, Marilise Warmling, a Secretária da Educação Zeli Stein e os vereadores Everson Jandrei Weber e Alécio Jahnke, além dos representantes da comunidade e população em geral.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, esta é uma forma do poder público colaborar com as comunidades. “As melhorias na infraestrutura que vêm acontecendo ao longo do tempo, nas comunidades, são muito grandes e evoluem rapidamente. Hoje, todas as comunidades têm um padrão de qualidade em suas instalações”, frisou.

Sadan destaca ainda que, com o OP, o poder público não só colaborara, mas incentiva as comunidades a fazerem sua parte. “Isso é um motivo de alegria, pois hoje as comunidades passaram a dialogar sobre os problemas existentes e quais são as prioridades, para a partir daí encaminhar as soluções”, completa.

Já em 2014, o OP beneficiou 24 comunidades saudadenses, tendo um total de R$ 120 mil em investimentos; neste ano, serão 25 comunidades contempladas, totalizando R$ 125 em recursos descentralizados. “As melhorias são visíveis e de grande valia para a comunidade, trazendo conforto para os visitantes”, conclui Sadan.