Gaúchos fazem doações a atingidos pelas inundações

Os munícipes saudadenses atingidos pelas inundações do dia 14 de julho receberam, logo nos primeiros dias, a ajuda de muitas pessoas, da comunidade local e também da região. Mas os auxílios também vieram de outros estados, como o Rio Grande do Sul.

Apesar dos gaúchos também estarem sofrendo as consequências das fortes chuvas, pessoas daquele estado também estiveram em Saudades, realizando doações, principalmente de roupas, às pessoas afetadas no município.

É o caso do casal Vanderlei Signor e Jociane Sara, de Sarandi, que, com seu carro próprio, trouxeram uma grande quantidade de roupas, de ótima qualidade. O relato é do coordenador do setor de triagem, Gerson Fröhlich. “O Vanderlei e a Jociane são empresários que se deslocaram de Sarandi para auxiliar a comunidade saudadense. Com certeza é um gesto muito nobre e só temos que agradecer a eles pela solidariedade prestada”, destaca.

Outro caso foi o do senhor Sergio Kerckhoff . Ele é empresário e veio com a sua esposa Loiva Kerckhoff, da cidade de Ivoti, onde fizeram a arrecadação para a campanha. “Em apenas três dias, ele encheu o caminhão baú com móveis, roupas, calçados e alimentos. Também é dele o caminhão que trouxe todos estes itens a Saudades”, completa Gerson. Sérgio possui parentes em Saudades; Vanderlei e Jociane, por sua vez, têm amigos no município.

Obviamente, nos dias que se seguiram à tragédia no Vale da Hospitalidade, inúmeros foram os voluntários e colaboradores anônimos, que muito ajudaram as pessoas atingidas e, desta forma, trouxeram além de bens materiais, seu apoio e otimismo para que o município iniciasse, com a maior brevidade possível, o trabalho de reconstrução.

Fica o registro e o agradecimento especial de toda a comunidade saudadense às pessoas que auxiliaram direta ou indiretamente a todos neste momento difícil para a comunidade.