Setor de Infraestrutura tem semana de trabalhos intensos

Em mais uma semana com o tempo colaborando, os serviços do setor de Infraestrutura, de Saudades, tiveram andamento em pleno vapor, abrangendo os perímetros urbano e rural do município.

No interior, o DMER concentrou seus trabalhos no patrolamento de estradas, cascalhamento, compactação e troca e reforma de tubulações danificadas, nas linhas Araçazinho, Araçá, Juvêncio, Lageado Pedro e Guabiroba.

Conforme o Secretário Flávio Hübner, também foram executados serviços de recuperação de pontes. “Este vai ser um trabalho longo. Pedimos a compreensão das pessoas, pois vamos desenvolver os serviços por ordem de prioridade. Nós temos alguns casos em que ainda o transporte escolar, os caminhões de ração e de leite têm dificuldade devido ao estado dos bueiros, danificados pela chuva. Então, vamos concentrar as melhorias, inicialmente, nestes pontos”, ressalta.

Flávio prevê que este trabalho levará, no mínimo, 90 dias. “Alguns bueiros ainda não foram mexidos porque não conseguimos vencer tudo o que tem que ser feito”, resume. O secretário lembra ainda que o foco são as estradas municipais e, por isso, pede a compreensão da população quanto à prestação de outros serviços que não sejam de urgência.

No Distrito de Juvêncio, os trabalhos de calçamento das vias prosseguiram também. “Em todas as frentes de trabalho, os serviços estão andando, de forma ininterrupta”, argumenta Hübner.

Já no perímetro urbano do município, o Setor de Infraestrutura, por meio do DOSU, está finalizando a colocação dos tubos da galeria na Rua Padre Antônio Vieira; na Avenida Quintino Bocaiúva, deve começar em breve os trabalhos de drenagem. Em ambas as vias, posteriormente será feito asfaltamento. “O município recebeu parte dos recursos para realizar estas obras. O setor de Infraestrutura vai entrar com o serviço. São obras antigas, anseios da comunidade e que agora estão sendo concretizadas”, completa Flávio.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, que esteve também acompanhando os trabalhos, o setor vem estabelecendo uma programação nos serviços, para ganhar tempo e maximizar os recursos. “Estamos realizando os trabalhos de forma planejada, com o foco na melhoria da estrutura das estradas. Os serviços têm que ser feitos com a máxima precisão e de forma que tenham uma boa durabilidade, para suportar as intempéries que porventura possam ocorrer”, completa o chefe do executivo.