Voleibol Saudadense conquista o bronze na final do Estadual Infantil

No período correspondente entre os dias 14 a 16 de agosto, a categoria Infantil do município de Saudades, participou da grande etapa final do Campeonato Estadual, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol.

Durante as três etapas classificatórias, participaram 15 equipes do Estadual, oriundas das mais diversas regiões catarinenses, representando as seguintes cidades: Blumenau, Brusque, Florianópolis, Forquilhinha, Gaspar, Guaraciaba, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Trento, Pomerode, Saudades, São José, São João Batista, São Bento e Xanxerê.

Após a realização das 3 etapas classificatórias, classificaram-se as 6 equipes que obtiveram a melhor pontuação, para fazer a grande final na cidade de Guaraciaba, sendo elas as seguintes: Blumenau, Guaraciaba, Nova Trento, Saudades, São João Batista e Pomerode.

Assim, com muita raça e determinação, as meninas saudadenses conquistaram a medalha de bronze, após vencer no domingo pela manhã em seu último jogo no evento, a equipe de Nova Trento, pelo placar de 3 sets a 2 com seguintes parciais: 25 -11, 25 – 20, 23 – 25, 22 – 25 e 15 – 12, em um dos grandes clássicos deste estadual que teve a exata duração de 2 horas e 20 minutos.

“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho e a postura da nossa equipe, tanto dentro como fora de quadra. Acreditamos que a categoria Infantil, que é até 16 anos, representa o Estadual de maior participação, somando 15 equipes incluindo grandes estruturas do cenário catarinense de voleibol. Dessa forma, nós saudadenses conquistamos sempre de forma humilde e com muito empenho e dedicação, o pódio em 3 anos consecutivos, sendo Campeão Estadual em 2013 aqui no Vale da Hospitalidade, bi–campeão Estadual em 2014 na cidade de Guaraciaba e agora em 2015, novamente em Guaraciaba, conquistamos o bronze, o que mostra que mesmo com um revezamento de atletas de três faixas etárias diferentes, conseguimos nos manter entre as melhores equipes do Estado, nos garantindo no pódio e assim, concretizando a seriedade e a eficiência do trabalho realizado aqui em  Saudades com as nossas atletas”, afirmam os professores técnicos irmãos Darcí Rauber e Marcio Rauber.