Aberta a Semana da Pátria no município

Aconteceu nesta terça-feira, dia 01 de setembro, a abertura da Semana da Pátria no município de Saudades. O ato cívico ocorreu às 08 horas, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, Diretora da EMEF Claudete Jahnel, secretários, diretores e demais colaboradores do poder público, além da comunidade saudadense.

Além da execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras, os alunos da escola realizaram diversas apresentações artísticas e culturais. Neste ano, o tema do desfile do dia 07 de Setembro será: Pátria, lugar onde eu moro.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, este é um momento para envolver comunidade, professores e alunos. “Queremos preservar essa questão do civismo, os valores éticos e morais, pois a cidadania se constrói no dia a dia. Durante toda a semana teremos a hora cívica em locais diferentes, envolvendo pessoas diferentes nas apresentações”, disse. Zeli deixou o convite para todos participarem dos momentos cívicos.

Em suas palavras, o prefeito Daniel Kothe falou sobre a importância em ser responsável no lugar onde se vive. “Este é um momento importante para que possamos refletir sobre a nossa independência, que foi conquistada, fruto de muitas lutas. O fortalecimento da nossa democracia, o fortalecimento das nossas instituições e a melhoria do nosso serviço público depende muito de nós, como cidadãos brasileiros, e daquilo que fizemos no nosso dia a dia para que isso de fato melhore”, frisou.

As atividades da Semana da Pátria prosseguem até sábado, dia 05. Na segunda-feira, 07 de Setembro, serão realizadas as apresentações alusivas à Independência do Brasil, a partir das 08 horas. Neste ano, o local será o Ginásio Municipal Theobaldo Roos. Confira a programação para esta semana:

DIA

DIA DA SEMANA