Contraturno do CEI Pequeno Príncipe desenvolve atividades com o apoio de empresas do município

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Daniel Kothe, junto com a Secretária da Educação Zeli Stein, a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein e o empresário Lauro Weber estiveram visitando o contraturno do CEI Pequeno Príncipe.

Lauro é proprietário da casa onde funcionam as atividades do contraturno do CEI e, a exemplo de diversos outros empresários saudadenses, foi e continua sendo parceiro da Secretaria da Educação no projeto de contraturno escolar. Como auxílio, Weber cobra um aluguel de forma diferenciada, mais barato, para manutenção das atividades educativas.

O prefeito Daniel Kothe explica este projeto é uma inovação no município, fruto da parceria com as empresas. “Isso faz parte da estratégia do Programa Primeiros Passos, sendo que o contraturno acolhe crianças da pré-escola e temos hoje diversas crianças que frequentam a instituição neste horário diferenciado. É um projeto que deu  muito certo, e temos hoje muitas empresas parceiras, que estão conosco desde o início”, destaca.

Kothe agradeceu a todas as empresas que auxiliam na manutenção das atividades do contraturno e parabenizou também toda a equipe da Secretaria e professores. “Fico muito feliz com nossos centros de educação, pois todos têm uma organização muito boa, um projeto muito claro. Temos alunos com um grande potencial e qualidade e por isso, nos cabe parabenizar a toda a equipe e agradecer aos nossos parceiros”, finaliza.