DMER dá continuidade aos trabalhos

O Setor de Infraestrutura de Saudades manteve, nesta semana, mais um período de intensos trabalhos, tanto no perímetro urbano quanto no interior do município.

Na cidade, foi dado continuidade aos serviços de melhoria na infraestrutura de diversas ruas, principalmente no Bairro Morada do Sol II e III. Também, foi feita a colocação de asfalto na Rua Padre Antônio Vieira, no local onde foi removido o calçamento para colocação dos tubos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, os trabalhos no perímetro urbano devem prosseguir na próxima semana. “É um trabalho muito grande, inclusive mais do que de fato esperávamos. Isso faz com que a gente cada vez mais se empenhe para resolver os problemas existentes”, argumenta.

Ao mesmo tempo, o trabalho de patrolamento das vias do interior teve continuidade. “Até o final do ano, queremos atingir a nossa meta, que é recuperar todas as estradas que não foram patroladas após a inundação. Embora o DMER tenha entrado em turno único, estamos trabalhando com empenho total nestas seis horas diárias e, se o tempo colaborar, vamos atingir nossa meta”, completa.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), da mesma forma, destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado no perímetro urbano. “De diversos problemas que encontramos no início do nosso mandato, estamos conseguindo dar solução à maioria deles. Gradativamente, na medida das condições da administração, a gente está com muito empenho fazendo o que é necessário, e fazendo bem feito, para que não haja no futuro novamente problemas”, aduz.

No interior, o vice-prefeito afirma que, nos próximos dias, os trabalhos de recuperação das vias devem se concentrar nas Linhas Alto Maipú, Fátima, Tigres e Santo Antão. “Os desafios são muito grandes e a capacidade de atendermos a demanda não é suficiente. Mas com o empenho que a equipe do DMER e a administração têm, estamos conseguindo ter sucesso nas nossas metas, mesmo com as dificuldades e os transtornos que passamos. Estamos cientes dessas dificuldades, mas muito otimistas que as coisas tenham êxito no que nos propomos a fazer”, conclui Sadan.