Trabalhos do DMER de Saudades prosseguem

Nesta semana, o Setor de Infraestrutura de Saudades, por meio do DMER, deu continuidade aos trabalhos de recuperação de estradas e colocação de tubos no interior do município.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, os trabalhos concentraram-se na Linha Santa Catarina, com a recuperação de diversos pontos de bueiros. “Também cascalhamos alguns trechos que apresentavam problemas. Apesar da semana de chuvas, conseguimos fazer alguma coisa”, afirma.

O setor está também trabalhando recuperação da ponte pênsil, no final da Rua Duque de Caxias, atrás da sede da Acisc. “A equipe está trabalhando com toda a força, embora estejamos em turno único, mas essas seis horas estão sendo bem aproveitadas, mesmo sem a colaboração do tempo”, completa.

Também o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), aponta as condições climáticas como um dos principais fatores para o atraso dos serviços, em especial os de patrolamento. “Sempre que possível, estamos dando continuidade aos serviços, mas devido às chuvas, o nosso trabalho fica comprometido em qualidade e em relação ao desempenho da equipe. Vivemos o fenômeno do El Niño, com chuvas praticamente diárias, e isso está nos trazendo muitos problemas”, destaca.

Nesta semana, após finalizar os trabalhos na Linha Fátima, o DMER deslocará as máquinas para a Linha Solteiro, para realizar as atividades de cascalhamento e patrolamento na comunidade.

Sadan espera que, até o final do ano, os trabalhos tenham continuidade, para que no ano que vem, o setor possa retomar os serviços com força total. “Não vamos conseguir patrolar todas as estradas do município até o final do ano, mas nos primeiros dias de janeiro, vamos retomar os trabalhos com toda a força e a comunidade de Saudades será bem atendida com toda a certeza”, concluiu o vice-prefeito.