14ª Stammtisch supera expectativas

Realizada na noite de terça-feira (29), a 14ª edição da Stammtisch, em Saudades, superou as expectativas de público, que lotou novamente a Praça Central do município. O evento é organizado pela ACISC/CDL, em parceria com a Administração Municipal.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (ACISC), Gilberto Pedro Stertz, mais de 3000 pessoas fizeram-se presentes no evento, que teve a participação de mais de 60 grupos. “A administração sempre colabora com a realização da Stammtisch e este foi um evento onde tudo transcorreu novamente dentro da normalidade. Neste ano, não tínhamos o sorteio de prêmios, devido à inundação de julho, que afetou o comércio local. Mas para o próximo ano, pensamos em fazer novamente o sorteio”, destacou.

Conforme relata o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este é um dos eventos que a administração é parceira. “Nós, enquanto poder público, somos um órgão que fomenta este evento, que foi de grande participação da comunidade e isso nos deixa muito feliz, pois estamos tornando as festas de final de ano em Saudades tradicionais, onde existem vários eventos de uma grandeza que atrai muitos visitantes”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta é uma das maiores festas populares realizadas em Saudades. “Queremos parabenizar os parceiros, todas as entidades, grupos e pessoas que se organizaram para estarem presentes. Foi uma grande noite, com música excelente e com certeza, esta é uma festa popular, tradicional, onde o acesso de todas as pessoas, de todas as classes sociais da nossa comunidade é possível e isso nos deixa muito feliz”, concluiu o chefe do executivo.

Durante a noite, foi também feito a entrega da premiação do concurso “Natal Luz de Saudades”, dividido nas categorias: Comércio em Geral; Casa Urbana; e Casa Rural, sendo também feita a divulgação dos ganhadores de prêmios do comércio local. A animação da Stammtisch ficou a cargo da Orquestra Continental de Itapiranga. Para 2016, o evento já está agendado para acontecer novamente no dia 29 de dezembro.