Colaboradores da Secretaria da Saúde recebem capacitação para o e-SUS

Durante a terça-feira (08), os funcionários das Unidades de Saúde da Sede e do Distrito de Juvêncio, estiveram participando de uma capacitação, oferecida pela Secretaria da Saúde de Saudades, para o e-SUS.

O e-SUS busca a informatização do Sistema Único de Saúde em todo Brasil, coordenado pelo Ministério da Saúde. Durante a terça-feira, as Unidades de Saúde estiveram fechadas, sendo que o atendimento foi prestado pelo Hospital Saudades.

“Estamos reorganizando algumas atividades, implantando o e-SUS, que é um sistema novo que veio para agilizar os atendimentos e, por isso, precisamos fazer esse treinamento. Todos os servidores estiveram trabalhando, ninguém foi dispensado, já que a capacitação é para todos os colaboradores”, justificou o Secretário de Saúde, José Ricardo Ternus.

Conforme Zé Ricardo, esta reorganização decorre do aumento da demanda dos serviços de saúde no município. “Por isso, é necessário que exista essa capacitação e aproveitamos o dia para fazer este treinamento necessário”, completou.