Reunião do Rotary Club tem participação da equipe da Secretaria da Saúde

Na terça-feira (08), às 20 horas, durante a reunião ordinária do Rotary Clube de Saudades, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e a responsável pela Vigilância Sanitária Varnise Kipper, estiveram falando sobre o problema da Dengue no município.

Durante o encontro, que foi coordenado pelo Presidente do Rotary Club do município, Vilson Warmling, os representantes da Secretaria da Saúde repassaram informações e dicas para evitar a propagação do Aedes aegypti.

De acordo com Zé Ricardo, Saudades registra hoje 04 focos do mosquito vetor da Dengue. A Vigilância Sanitária tem 21 armadilhas, onde é realizado o monitoramento geográfico sobre a situação do Aedes aegypti.

Zé Ricardo e Varnise solicitaram o apoio de toda a comunidade e entidades para o combate e prevenção à Dengue. “Não vivemos ainda uma situação desesperadora, mas é preciso que intensifiquemos os cuidados para não termos em nosso município uma epidemia”, disse o Secretário da Saúde.

Por fim, os representantes da Secretaria agradeceram todos os Clubes de Serviço e voluntários do município, pela ajuda que vêm prestando, convidando da mesma forma toda a comunidade saudadense, para a ação de limpeza dos Rios Taipas e Saudades neste sábado, dia 12. O mutirão terá início às 08 horas, em frente ao Clube XV de Novembro. A limpeza da SC-160 já foi realizada pela empresa Finestra e pela Ceraçá.