Inicia a montagem das casas aos atingidos pela inundação

Teve início nesta semana, a montagem das casas, destinadas pela Defesa Civil, aos atingidos pela inundação em Saudades. No total, serão 11 unidades construídas.

De acordo com o Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Alexandre Schuh, esta é mais uma etapa concretizada, que faz parte dos projetos encaminhados pós-inundação. As bases em concreto haviam sido feitas no mês de janeiro. “A Defesa Civil fez todo trâmite, aprovando os mutuários que iriam receber as unidades, e agora o pessoal da empresa responsável está montando as casas”, destacou.

As unidades habitacionais têm 49 m², feitas em material resistente, com isolamento térmico. “São casas resistentes e já aprovadas. Acredito que para os munícipes que estão sendo contemplados, essas casas vêm muito bem, já que eles não tinham onde ficar. Das 21 casas que foram solicitadas para a Defesa Civil, foram homologadas essas 11, de acordo com os critérios e a metodologia deles”, completou Alexandre.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta ação é fruto do empenho e do esforço da Administração Municipal junto aos governos Estadual e Federal. “Uma das situações que conseguimos avançar foi a construção das residências. A Defesa Civil está aportando os recursos para a construção das casas, numa parceria com o município, que fez a parte de terraplenagem e outros serviços complementares”, aduziu.

Kothe destaca que o município está ainda empenhado em buscar mais recursos, para tentar enquadrar outras famílias. “Este é um projeto padrão, mas, para quem está sem onde morar, essa casa vai fazer a diferença para as famílias, principalmente para sua segurança”, concluiu o prefeito.