Secretaria da Saúde promove segunda etapa de recolha de lixo às margens do Rio Saudades

No sábado (02), a Secretaria da Saúde do município organizou mais uma etapa de trabalho para recolhimento de lixo às margens do Rio Saudades, no perímetro urbano. A ação teve início às 14:30 horas, partindo em frente ao Clube XV de Novembro.

Mais de 20 voluntários estiveram envolvidos nesta ação. De acordo com o Secretário de Saúde, José Ricardo Ternus, a preocupação ainda é grande, pois há vários focos do mosquito Aedes aegypti na cidade e existem mais de 30 casos confirmados de Dengue. “Encontramos mais quatro focos do mosquito, de forma bem espalhada, o que quer dizer que nossa cidade está tomada pelo Aedes aegypti e isso faz com que a gente tenha uma preocupação maior”, disse.

Em Saudades, existem mais de 100 casos de Dengue sob investigação. Dos casos suspeitos, seis são autóctones. “Isso quer dizer que a doença está instalada em nosso município. Mais uma vez, queremos reforçar o pedido à população, para não deixar água parada e também para usarem repelentes”, completou o Secretário.

No interior, cuidados devem também ser adotados, conforme pondera Zé Ricardo, uma vez que o mosquito ainda não está presente. “Mas quando essas pessoas vêm para a cidade, devem usar repelente, para não contrair a Dengue aqui”, concluiu.