CEPE decide por unanimidade pela realização da 11ª Schweinefest

A Comissão Executiva Permanente de Eventos (CEPE) reuniu-se, na tarde de quarta-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura de Saudades, para discutir sobre a 11ª Schweinefest. Por unanimidade dos presentes, foi decidido pela realização do tradicional evento no Vale da Hospitalidade no mês de agosto.

Além dos membros da CEPE – composta pelos representantes das Associações e Clubes de Serviço do Município – estiveram ainda presentes o prefeito Daniel Kothe e outros colaboradores do poder público saudadense.

Após acordada a realização da 11ª Schweinefest, foram feitos os primeiros encaminhamentos para a realização da festa, como contração de banda, divulgação e publicidade, organização das equipes de trabalho, entre outros assuntos.

Embora este seja um ano eleitoral – e a festa vai acontecer faltando pouco mais de um mês para as eleições – por decisão da CEPE, se achou importante que a Schweinefest seja realizada, pela necessidade de movimentar a comunidade e a economia local. “Tivemos um tempo de estagnação, em decorrência da situação posta após a enchente, onde perdemos um movimento econômico significativo. Além de sofrermos os traumas da enchente, sofremos com essa questão financeira”, destacou o prefeito Daniel Kothe.

Para o chefe do executivo, é importante retomar as atividades e trazer as pessoas da região, para que vejam a reconstrução que já foi feita, depois da tragédia passada em 2015. A data do evento será definida na próxima semana, devendo ser no dia 20 ou no dia 27 de agosto. “A CEPE vai se reunir novamente para definir a data e, a partir daí, fazer os demais encaminhamentos. Até agora, o que está definido é que a festa vai acontecer”, concluiu Kothe.