ADAF Saudades goleia no jogo em homenagem aos Sócios-Torcedores Especiais

A noite do sábado (04) foi especial para a equipe da ADAF Saudades, dentro e fora das quatro linhas. Dentro, pela goleada que a equipe do Vale da Hospitalidade aplicou na equipe da AGN/Capinzal, vencendo o confronto pelo placar de 9 x 3, em jogo válido pela 7ª rodada da Liga Catarinense, agregando mais três pontos na tabela de classificação.

Já fora de quadra, a ADAF Saudades fez bonito com uma homenagem especial aos novos sócios da equipe, por sua perseverança, determinação, força de vontade, garra, dentre tantos outros adjetivos que os tornam grandes vencedores. Neste dia, o jogo da equipe saudadense foi em homenagem aos Sócios-Torcedores Especiais, que estiveram junto com a equipe emocionando a todos os presentes.

Além da presença maciça da comunidade saudadense, atletas, comissão técnica e dirigentes, também prestigiaram a homenagem o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, presidente da ADAF Marcos Rodrigo Bertei, vereadores Marilise Warmling, Everson Jandrei Weber (Nico), Osmundo Schuh, Vilmo Höhn e Clério dos Santos.

O presidente da ADAF, Marcos Rodrigo Bertei, agradeceu o envolvimento da comunidade na ação. “Ver a alegria destas crianças, destes jovens, desses adultos especiais, que são nossos torcedores, é algo incrível, que marcou a nossa vida. Hoje o resultado foi importante sim para a classificação, mas foi o que menos importou nesta noite”, disse.

Conforme Bertei, a ideia em homenagear os Sócios-Torcedores Especiais surgiu quando, num confronto da ADAF, pela lotação do ginásio de esportes, um jovem especial não conseguiu entrar para assistir ao jogo. Depois deste episódio, surgiu a ideia de fazer algo para estas pessoas, para envolvê-las na comunidade.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta foi uma importante ação social realizada pela ADAF Saudades, para inclusão das pessoas que têm algum tipo de necessidade especial. “Foi um momento que emocionou a todos, e é uma forma de termos a parte da inclusão, para que a nossa comunidade perceba que as diferenças que temos nos transformam muito mais em seres humanos, quando podemos perceber a diversidade que temos em nosso meio. Parabéns a toda a direção e atletas da ADAF que fizeram essa homenagem”, concluiu Kothe.