Rotary Clube de Saudades promove Ação Empresarial

O Rotary Clube, por meio do Distrito 4740, está promovendo um roteiro de visitas às empresas de alguns municípios da região, num itinerário denominado Ação Empresarial. A coordenação desta campanha é feita pela Governadora Claudia Grander Barbieri.

Na terça-feira (08), rotarianos e empresários das cidades de Joaçaba, Herval do Oeste, Treze Tílias, Xanxerê, Chapecó e Pinhalzinho participaram da ação no município de Saudades, com roteiro de visitas às empresas Finestra, Dray, Dass e Ceraçá. O prefeito Daniel Kothe participou da recepção da comitiva e das visitas nas empresas.

Conforme o Presidente do Rotary Clube de Saudades, Odair Steinbach, o intuito desta ação é promover uma troca de ideias entre os participantes, para que se conheça o que há de bom e os potenciais de cada município. “Queremos fazer com que as boas ideias, o que existe de bom, seja difundido por todo o estado”, explica.

De acordo com Odair, o Rotary já desenvolveu essa ação na cidade de Treze Tílias e, na próxima semana, deverá ser visitada a cidade de Caçador. Odair destaca ainda que a visita foi muito positiva, e os rotarianos de outros municípios saíram com uma boa impressão do Vale da Hospitalidade.

“Saudades tem um diferencial muito grande. Por ter pouco mais de nove mil habitantes e por ser uma cidade relativamente pequena quando comparada aos demais municípios de Santa Catarina, por ter uma indústria forte, um comércio arrojado e uma agricultura também forte, surpreende qualquer pessoa que venha aqui visitar, pois podem verificar o potencial e a diversidade que temos, e que é destaque no mundo inteiro”, conclui Steinbach.