Linha Santa Catarina inaugura obra do OP

Na sexta-feira (25), data em que se comemora o Dia de Santa Catarina, a comunidade de município de Saudades que leva o mesmo nome da santa Católica reuniu seus moradores, no evento que já é tradicional, para confraternizar e, na oportunidade, realizou a inauguração de mais uma melhoria realizada com recursos do Orçamento Participativo.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe e primeira-dama Liane Vitali Kothe, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, colaboradores da administração municipal, coordenadores e membros da comunidade de Linha Santa Catarina.

Conforme destaca o coordenador da comunidade, José Camilo Eckert, foram investidos aproximadamente R$ 8 mil, na colocação de cerâmica na churrasqueira e no quiosque, além de serem adquiridas mesas.

José Camilo afirma que o OP é um programa importante, uma vez que incentiva as comunidades a se organizarem. “É uma iniciativa importante da prefeitura, pois cada comunidade sempre melhora todos os anos suas estruturas. Além do dinheiro que vem, sempre procuramos investir mais, envolvendo a comunidade, que inclusive ajuda a trabalhar”, afirma.

Para o prefeito Daniel Kothe, a forma como a comunidade de Santa Catarina tem trabalhado é exemplar. “Nós vemos que existe uma evolução bem significativa em relação às melhorias na comunidade. Durante nosso governo, conseguimos ainda várias ações que vieram a beneficiar a Linha Santa Catarina, como foi a ponte construída junto à comunidade, que era uma necessidade”, afirma.

Kothe parabenizou os moradores pelos investimentos realizados. “Parabenizamos toda a comunidade e seus líderes. Inclusive a comunidade perdeu, no dia 01 de novembro, um grande líder, o senhor Roque Kreutz, que era o atual coordenador. Mas graças ao empenho de todos os moradores, tudo está muito bem organizado, os recursos do OP foram muito bem aplicados, o que nos deixa muito felizes”, concluiu o prefeito.