Prefeito Daniel prestigia encontro de formação promovido pela Cresol

A Cresol de Pinhalzinho, por intermédio de sua Agência no município de Saudades, realizou, na última terça-feira (29), um encontro de formação com associados, tendo por local, o Centro de Formação da Paróquia Sagrada Família de Saudades.

De acordo com o presidente da Cresol, Cizinando Biazus, este foi um momento de discussão com associados, sendo um espaço para dialogar com lideranças de todas as comunidades e setores da sociedade. “Este encontro foi realizado num formato que é desenvolvido em todos os municípios, fazendo com que de fato a gente exerça a democracia no cooperativismo”, aponta.

Dentre os temas abordados, esteve a atual conjuntura política e econômica do país e os reflexos no cooperativismo, bem como questões internas da cooperativa, como resoluções do Banco Central, ajustes diversos e incorporação da Credi Chapecó pela Cresol.

Também, foram discutidos os processos assembleares, dando transparência à forma de condução da instituição, apresentando números e fazendo a prestação de contas. “Todos esses temas foram trazidos nesta oportunidade para discussão e quero agradecer muito a participação dos nossos líderes que estiveram presentes, deixando sua opinião, sua marca e contribuindo para todo esse processo organizativo da Cresol”, completa Cizinando.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, que também esteve participando do evento, esta foi uma oportunidade para conversar com lideranças e associados à Cresol. “Foi feita uma reflexão muito importante sobre o momento que vive o país e sobre o conjunto de medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado, especialmente com o teto de gastos e com a reforma da previdência, que é um dos temas que mais está sendo discutido pelo governo em Brasília”, afirma.

O prefeito frisa que há uma preocupação quanto à redução dos direitos dos trabalhadores. “Acredito que vamos poder produzir um equilíbrio. Eu sempre tenho uma visão positiva das coisas, mas é muito importante que o nosso povo e a nossa população tenham consciência do que está acontecendo, para não ser pega de surpresa se, eventualmente, houver alguma mudança neste sentido. Acredito que é bem importante essa reflexão e por isso parabenizo a Cresol e todos os associados pela iniciativa”, conclui Daniel.