Professores Darci e Marcio Rauber avaliam conquistas do voleibol em 2016

Na manhã desta quinta-feira (29), estiveram visitando a administração municipal os professores Darci e Marcio Rauber. Ambos foram recebidos pelo prefeito Daniel Kothe em seu gabinete.

Na oportunidade, os professores fizeram a entrega de um registro das atividades do voleibol durante o ano de 2016. De acordo com o professor Marcio Rauber, esse foi um ano muito produtivo, sendo que as equipes Saudadenses participaram de 24 disputas, obtendo 10 títulos de campeão, 12 de vice-campeão, 1 bronze e 1 quinto lugar.

“Se fizermos uma retrospectiva dentro das competições que participamos, em apenas uma não conseguimos subir no pódio, inclusive, a grande maioria dessas competições são a nível de estado. Temos, assim, uma performance extremamente positiva”, destaca Marcio.

Além disso, 7 atletas do município vestiram a camiseta da equipe Catarinense de Voleibol; a melhor atleta da categoria pré-mirim do estado é de Saudades e também os técnicos Márcio Rauber e Rodrigo Bilibio foram homenageados em Florianópolis, sendo eleitos técnicos destaques nas categorias em que participaram.

Agora, os esforços serão direcionados para 2017. “Vamos dar sequência a essas atividades, de uma forma humanizada, onde a qualidade de vida das nossas atletas é sempre a prioridade, e tentar fazer com que consigamos repetir o sucesso deste ano e melhorar algo que ainda pode ser melhorado”, completou.

Homenagem ao professor Darci Rauber

Na oportunidade, foi também entregue ao professor Darci Rauber uma homenagem, em função do trabalho desenvolvido frente à educação no município, já que o mesmo se aposentou nesse ano.

Darci atua como professor de educação física desde 1987, tendo trabalhado 14 anos na EMEF Saudades. “Já realizamos um trabalho grande aqui, com as crianças do 1º ao 5º ano e encerramos com muita felicidade esse trabalho. Muitas das crianças que passaram pela nossa vida hoje são pais e mães e realmente isso é algo muito gratificante”, conclui.