Prefeito Daniel reúne-se com representantes da ADAF Saudades

Na manhã de sexta-feira (17), o presidente da ADAF Saudades, Alfeu Schuh, acompanhado do secretário João Rafael Heinzen, tesoureiro Marcos Rodrigo Bertei e técnico Gelson Girardi, estiveram participando de uma conversa com o prefeito Daniel Kothe.

De acordo com o presidente da ADAF Saudades, Alfeu Schuh, o intuito da conversa foi novamente discutir a parceria do poder público com o projeto do futsal. “Acredito que foram importantes os esclarecimentos feitos, pois hoje há uma dificuldade muito grande em o poder público estar ajudando as entidades, uma vez que existem limitações legais”, explica.

Ainda conforme Alfeu, a administração municipal novamente se dispôs a ajudar o projeto da ADAF Saudades. “Tínhamos alguns objetivos traçados e podemos dizer que eles foram alcançados nessa reunião”, completa o presidente.

Para o prefeito Daniel Kothe, o projeto da ADAF vem trazendo bons resultados para o município. “A nossa população é muito admiradora do futsal, por tudo que já foi feito por este esporte e, principalmente, pelo que vem acontecendo nos últimos anos em termos de conquistas nessa modalidade”, destaca.

Falando da parceria entre poder público e associação, Daniel se disse preocupado com as limitações impostas pela Lei 13.019/14, mas afirma que estão sendo buscadas alternativas para auxiliar a associação. “A princípio, devemos estar disponibilizando um professor, auxílios na área do transporte e também na área de fisioterapia, para fortalecer esse projeto”, disse, parabenizando a equipe pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido.

Escolinha de base da ADAF

Neste ano, a ADAF Saudades lançou a escolinha de base de futsal. As aulas tiveram início nessa semana, com 90 crianças inscritas.

A expectativa é trabalhar com as crianças no intuito de formar atletas para futuramente comporem a equipe. “Como a ADAF Saudades já foi campeã no estado por duas oportunidades, em 2014 e 2016, com 80% de atletas oriundos de um trabalho feito no município, inclusive pelo professor Cassol, pensamos em trabalhar de forma mais individual com essas crianças, para que o professor possa dar uma atenção maior a elas”, explana o presidente Alfeu.

Nesse ano, a equipe da ADAF incorporou mais quatro atletas saudadenses. “Esse é um projeto muito bom, que vai agregar à nossa equipe de Saudades e trazer bons resultados no futuro”, finaliza Alfeu.