Secretaria da Agricultura e produtores visitam a Expodireto-Cotrijal

Na última semana, entre os dias 06 a 10 de março, aconteceu uma das maiores feiras do agronegócio do sul do país: a Expodireto-Cotrijal, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

A feira teve início ainda no ano 2000, onde recebeu a visita de 41 mil pessoas. Hoje, com 17 anos de história, o público superou mais de 200 mil pessoas, nos cinco dias de feira.

A equipe técnica da Secretaria da Agricultura de Saudades, juntamente com mais alguns produtores do município, estiveram em visita à Feira, no dia 07 de março, buscando novas tecnologias e conhecimento técnico na área da agricultura e pecuária.

“Uma delas, que podemos destacar, é a de produção de alimentos alternativos para pecuária leiteira. No stand da empresa Bio Trigo, conhecemos o trigo para alimentação animal com propósito de confecção de silagem, feno e pré-secado. Esse trigo ainda está em fase de experimento e estará disponível para a comercialização a partir de 2018. Ele não vem para substituir a silagem de milho, mas sim servir de alternativa para a produção de alimento para os bovinos no período do inverno”, como destaca o técnico da Secretaria, Mauro Sehnem.