Voleibol Saudadense conquista o sexto título consecutivo e permanece invicto em 2017

No último sábado (03), a categoria Mirim (atletas até 14 anos de idade) do Voleibol Saudadense voltou às quadras para disputar a 1ª Etapa Estadual, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol, tendo como local a cidade de Guaraciaba.

A 1ª Etapa possui abrangência regionalizada e, assim, participaram 3 equipes do Oeste Catarinense, sendo elas Guaraciaba, Joaçaba e Saudades. Desta forma, as meninas do Vale da Hospitalidade tiveram seus dois confrontos realizados no sábado à tarde, em que às 14 horas, enfrentaram a equipe de Joaçaba, que acabaram vencendo pelo placar de 3 sets a 0 e às 17 horas se colocaram frente a frente com a equipe de Guaraciaba, que também venceram pelo placar de 3 sets a 0, conquistando, assim, a posição de campeão invicto da etapa.

Com essa vitória, a equipe soma o 6º título consecutivo, mantendo, inclusive, a invencibilidade até o momento em 2017 para o município de Saudades. Esta “somatória dourada” foi construída até o momento, em que a categoria Mirim conquistou 4 títulos; a categoria Infantil e a categoria Pré-Mirim os outros 2 títulos.

Além disso, a equipe Saudadense também conquistou o destaque individual nesta etapa, sendo eleita a atleta Jaqueline Schmitz, do Vale da Hospitalidade, com a melhor atuação em quadra. A Associação do Voleibol Saudades parabeniza as atletas e comissão técnica por mais esta conquista.

Saudades conta com duas atletas campeãs brasileiras em 2017

No período de 22 a 27 de maio, foi disputado na cidade de Uberlândia – Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial,  por meio da categoria Infanto-Juvenil (atletas até 16 anos de idade).

Neste sentido, o Voleibol Saudadense novamente teve suas representantes na equipe da Seleção Catarinense, em que as atletas Amanda da Rosa Gomes e Danieli Cristina Buratto vestiram a camisa, defenderam o estado e trazendo com a equipe o troféu e a medalha de ouro para Santa Catarina.

Amanda é ponteira e Danieli é levantadora; ambas  residem em Saudades e defendem as cores das camisas do Vale da Hospitalidade nas competições regionais e estaduais.

“São atletas muito queridas e dedicadas, apresentando um voleibol de bastante competitividade. É muito importante ter atletas na Seleção Catarinense que, consequentemente, fazem o olho brilhar  das gerações mais novas, mostrando na prática de que é possível. Na escola, são ótimas alunas e como pessoas buscam constantemente o seu melhor, características estas que somadas, resultam em duas admiráveis pessoas com grandes promessas para o futuro, tanto em quadra como fora delas. Parabéns Dani e Amandinha”, afirma o professor saudadense Marcio Rauber.