Voleibol Saudadense vence mais um campeonato e consolida sequência de títulos histórica para o município

Entre os dias 10 e 11 de junho, a categoria Infantil, que é caracterizada por atletas até 16 anos de idade, voltou oficialmente às quadras, para defender as cores do município de Saudades, através da 2ª Etapa Estadual, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

O local deste evento foi a cidade de Xanxerê e participaram 4 equipes sendo elas: Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê. Dessa forma, as meninas saudadenses, comandadas pelos professores técnicos Caroline Hister e Marcio Rauber, enfrentaram no sábado, às 10:30 horas, a equipe da casa – Xanxerê – e acabaram vencendo pelo placar de 3 sets a 0, através das parciais de 25 – 21, 25 – 19 e 25 – 22.

Já no período da tarde, às 15 horas, Saudades enfrentou a equipe de Joaçaba e também venceu pelo placar de 3 sets a 0, através das parciais de 25 -12, 25 – 06 e 25 – 07.

A decisão da etapa foi realizada no domingo, às 9 horas da manhã, quando as meninas de Saudades enfrentaram a equipe de Guaraciaba, sendo que, em um jogo de alto nível técnico e tático, a equipe do Vale da Hospitalidade acabou vencendo o confronto por 3 sets a 0, com as parciais de 26 – 24, 25 – 17 e 25 – 19, conquistando o título de Campeão Invicto da Etapa. 

Além disso, a equipe saudadense também conquistou dois destaques individuais, sendo eleitos a atleta Amanda da Rosa Gomes como atleta destaque e o professor Marcio Rauber como técnico destaque da etapa.

Este já é o 7º campeonato oficial que 3 categorias saudadenses disputaram em 2017, confrontos estes que construíram 7 títulos invictos para o Vale da Hospitalidade, o que consolida uma sequência de títulos histórica para o município de Saudades.

“Estamos muito satisfeitos com o rendimento e comprometimento das nossas atletas e equipes. Claro que precisamos continuar melhorando e essa progressão vamos tentar realizar acentuando o que já vem dando certo e corrigindo o que precisa ser melhorado, características estas que, somadas ao empenho das nossas atletas e a seriedade da comissão técnica no processo como um todo, nos atribui uma confiança muito grande em caracterizar equipes cada vez mais competitivas e que assim possam continuar representando com ampla qualidade o nosso município”, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber.