Família Rotária de Saudades promove troca de gestões

O último dia 20 de junho 2017 foi uma data especial para a Família Rotária de Saudades, onde aconteceu a troca de gestões dos clubes. Ocorreram as transmissões de cargo do Conselho Diretor do Rotary, Casa da Amizade e Rotaract.

Na oportunidade, o presidente do mandato 2016-2017 do Rotary, Odair Steinbach, passou o comando do clube para sua sucessora, a companheira Valquíria Muller Kloh, que irá presidir a entidade no ano rotário 2017-2018. A nova presidente, Valquiria, empossou os integrantes do seu Conselho Diretor, que deverão encabeçar os projetos previstos para a nova gestão, cujo lema de Rotary International é “O Rotary faz a diferença”, e salientou “trabalhar com amor, dedicação, doação, desprendimento, para dar o melhor que temos. Desta forma teremos resultados positivos para nossa evolução como pessoa e o melhor de tudo, faremos a diferença vendo nosso próximo transformando sua vida”.

A presidente da Casa da Amizade, senhora Ivone T. Ulsenheimer, esteve à frente da entidade na gestão 2016/2017 e foi reeleita pelas companheiras da casa para assumir novamente os trabalhos da próxima gestão e afirmou, com uma frase de Maria do Carmo Gouveia de Moraes: “As Associações de Senhoras de Rotarianos não são compostas de mulheres que não tem o que fazer, mas de mulheres que sabem o que fazer; não são compostas de mulheres que procuram matar o tempo, mas de mulheres que sabem dar vida ao tempo para que o tempo produza; não são compostas de mulheres que procuram distração no trabalho, mas de mulheres que transformam o trabalho na mais sublime das distrações”.

O Rotaract contou com a posse da Presidente Entrante, Companheira Claudia Pristch e seu Conselho Diretor, que frisou “Temos muito trabalho pela frente e pretendemos dar foco maior no desenvolvimento humano do clube. Para que consigamos agir com mais assertividade, em eventual necessidade que venhamos a ter na sociedade”. Cláudia recebeu o cargo de Rafaela Niederle, Presidente da gestão 2016-2017. O Rotaract Club ganhou a simpatia e a confiança de mais 07 jovens, que foram empossados nesta festiva. 

Estiveram presentes na ocasião, o Governador eleito do Distrito 4740, o companheiro Darci Luis Campo e sua esposa Luciane, que em sua fala destacou “que o envolvimento e a participação dos clubes de serviços nos eventos da comunidade, que o companheirismo é um dos pilares do trabalho voluntario, e os clubes de Saudades têm esta característica”.

A solenidade foi prestigiada pelos companheiros de clubes das cidades de Pinhalzinho, Serra Alta, Maravilha, Palmitos e Chapeco e também dos presidentes do Lions Clube de Saudades, Agostinho Kothe e a presidente do Leo Clube Ômega Keli Adriane Aniecevski.

Após a solenidade de posse e apresentação dos novos Conselhos Diretores, foi servido um jantar aos presentes.

Lema Rotário 2017-2018: “O Rotary faz a diferença”.