1ª Gincana do Fogo será neste domingo

Acontece no domingo (02) no Vale da Hospitalidade, a 1ª Gincana do Fogo. O evento é uma promoção da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades, em parceria com as cooperativas do município.

Nesta data, comemora-se o Dia Internacional do Bombeiro e também o Dia do Cooperativista; por isso, a escolha da data e a parceria para realização do evento.

As gincanas têm início pela manhã, a partir das 08 horas, no Módulo Esportivo, devendo se estender até às 12 horas. Ao meio-dia, será servido almoço, à base de churrasco, pães e saladas diversas. Fichas somente antecipadas no Mayer Hotel, no valor de R$ 25,00 por pessoa, devendo ser reservadas até sexta-feira, às 18 horas.

À tarde, a partir das 14 horas, acontecerão apresentações dos trilheiros, do vôlei, bombeiros, dentre outros, sendo um momento de brincadeiras para as crianças e para os alunos que frequentam a Apae de Pinhalzinho.

De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades, Zeno Mayer, todas as pessoas podem se inscrever para participar da gincana. A inscrição consiste na aquisição de 10 fichas de almoço, sendo que cada equipe será, então, composta por 10 integrantes. Haverá premiação (troféus) para as equipes 1ª, 2ª e 3ª colocadas.

Zeno afirma ainda que os lucros obtidos serão revertidos para a manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros de Saudades e para a Apae de Pinhalzinho, em partes iguais. “Será um evento para angariar fundos, sendo que 50% do valor arrecadado será destinado à Associação dos Bombeiros Comunitários, para custear despesas como luz, internet e água, e os outros 50% serão destinados à Apae de Pinhalzinho”, ressalta o presidente.

Durante à tarde, serão comercializados lanches e bebidas diversas. O evento deve se estender até às 17 horas. “A nossa ideia é tornar a Gincana do Fogo um evento tradicional, e realizá-la nos próximos anos novamente”, finaliza Zeno.