Voleibol Saudadense joga em casa, mantém invencibilidade e conquista o 9º título consecutivo em 2017

Nos dias 08 e 09 de julho, o município de Saudades foi sede de um grande evento esportivo, caracterizado pela 2ª etapa estadual promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

A categoria disputada foi a Mirim, que corresponde a atletas até 14 anos de idade. Participaram pela chave B os seguintes municípios: Braço do Norte, Guaraciaba, Joaçaba e Saudades.

Assim, as meninas saudadenses, com o apoio da sua torcida, venceram os 3 jogos por 3 sets a 0, conquistando o título da etapa de forma invicta e assumindo a liderança isolada do Estadual, que tem a participação de 12 equipes, sendo elas: Saudades, Forquilhinha, Balneário Camboriú, Blumenau, São João Batista, Joaçaba, Morro da Fumaça, Guaraciaba, Braço do Norte, Florianópolis, Gaspar e Nova Trento.

Além de conquistar o título da etapa, a equipe do Vale da Hospitalidade também conquistou o título individual da atleta destaque, sendo eleita Jaqueline Schmitz de Saudades como melhor atleta da competição.

“Estamos muito satisfeitos com o rendimento das nossas equipes este ano, pois no momento estamos liderando o Campeonato Estadual, que está sendo disputado com 12 equipes na categoria Mirim (14 anos), assim como na categoria Infantil (16 anos), que também tem 12 equipes competindo. Precisamos, no momento, manter os pés no chão e continuar trabalhando arduamente, pois ambos os campeonatos são muito equilibrados e temos consciência de que precisamos manter a humildade e com muito foco continuar crescendo. Queremos agradecer, neste momento, com muito carinho, o apoio do nosso torcedor, que com muita educação e energia, aplaudiu e apoiou a nossa equipe ponto a ponto, até conquistarmos o título neste final de semana”, afirmam os professores técnicos saudadenses Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.