Campanha “De olho no óleo”!

Na manhã da quarta-feira (16), às 08:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Saudades, aconteceu a reunião com os representantes da empresa Inova – Soluções Ambientais.

Para efetivar a realização da campanha, no sábado, dia 12 aconteceu a entrega dos convites no comércio de Saudades, para a reunião da campanha “De olho no óleo”, promovida pelo Rotaract Club de Saudades.

O representante da empresa Fabrício, explicou como a mesma funciona, destacou a importância da reciclagem e da logística reversa, do quanto podemos ajudar o meio ambiente e o quanto o destino incorreto do óleo de cozinha prejudica o mesmo. Será recolhido óleo tanto de origem vegetal quanto animal.

O município de Saudades terá pontos inteligentes de coleta de óleo já utilizado, nos quais bombonas serão distribuídas no sábado (19), no comércio que aderir à Campanha com o Clube, para que as pessoas possam ir depositando o óleo usado armazenado em casa.

E no dia 09 de setembro, será realizado o Dia D, na Praça Central, onde será feito um dia de coleta de óleo.

Deixe sua consciência limpa, ajude o meio ambiente!