IBGE e Administração Municipal discutem realização do Censo Agropecuário 2017

O município de Saudades e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram reunidos na última semana, para definir detalhes sobre o Censo Agropecuário, que será realizado neste ano em todo o Brasil.

Para tanto, foi instalada uma comissão municipal, para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos. Conforme o Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem, a reunião foi muito boa, onde os representantes do IBGE de Chapecó estiveram repassando informações pertinentes ao censo.

“A coleta de dados será feita a partir do mês de outubro e vai encerrar em fevereiro de 2018. Foi a primeira reunião realizada e, a partir de outubro, todas as famílias do interior do município de Saudades estarão sendo visitadas pelos agentes censitários do instituto”, resumiu Rogério.

Ainda conforme o Secretário, é importante que todas as famílias recebam os agentes do IBGE em suas casas, repassando as informações corretas. “O censo é realizado a cada 10 anos, e deveria ter sido realizado em 2015, mas acabou sendo adiado para este ano. Nos próximos dias, estaremos ainda divulgando, da melhor forma possível, como esse processo vai ocorrer em nosso município”, concluiu Sehnem.