Exército Brasileiro realizará seleção geral em Saudades

O Exército Brasileiro, por intermédio do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RC MEC) de São Miguel do Oeste, realizará no mês de setembro, em Saudades, a seleção geral de jovens que se alistaram entre os meses de julho de 2016 a junho de 2017.

Conforme o Tenente Airton Ferreira de Andrade, até o ano de 2015, o Alistamento Militar era somente presencial. Atualmente, o Alistamento pode ser feito também online, pelo endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br. O jovem deverá acessar esse site para saber o local, o horário e a data da seleção geral.

“A seleção será no dia 11 de setembro, no Clube XV de Novembro, aqui em Saudades. Lembramos aos candidatos para acessar o site para que vejam o horário em que devem se apresentar, uma vez que a seleção está prevista para iniciar às 07 horas da manhã”, destaca o Tenente Andrade.

Caso a pessoa não consiga acessar o site, pode ligar ou comparecer na Junta de Serviço Militar, situada junto à prefeitura municipal. É necessário, no dia da seleção, apresentar um documento pessoal com foto.

Pelo fato de o município ser agora tributário, ou seja, contribuinte à convocação para o serviço militar das Forças Armadas, todos os jovens que se alistaram estão relacionados e deverão se apresentar para a seleção geral. Se o candidato não conseguiu informações no site ou na Junta de Serviço Militar, deve comparecer no dia 11 de setembro para fazer a sua seleção geral”, completa o Tenente Andrade.

A seleção geral é o segundo passo para a incorporação do cidadão junto às Forças Armadas. O primeiro passo foi o Alistamento. Na seleção, são feitos exames médicos, onde acontecem também testes físicos e entrevistas com os alistados, feitos por meio de uma comissão designada pelo Exército Brasileiro.

Os candidatos que não puderem comparecer no dia 11 de setembro na seleção geral em Saudades, podem fazê-la nos dias 04 e 05 de setembro em Pinhalzinho, na Horus Faculdades. É importante que o candidato compareça à seleção com calças compridas e camisa meia manga ou manga longa, além de calçado fechado.

Se a pessoa que se alistou não comparecer, poderá ter complicações na vida profissional, pois para ingressar no ensino superior ou mesmo em algum emprego, fazer passaporte, CPF, título eleitoral, dentre outros, é necessário estar em dia com as obrigações militares. “É uma grande oportunidade que os jovens terão para ingressar nas Forças Armadas, no nosso Exército Brasileiro. É uma oportunidade ímpar e tenho certeza que os jovens que estão servindo, neste ano, daqui do município, estão servindo a uma das instituições mais confiáveis do Brasil”, conclui o Tenente Andrade.