CFR de Saudades está com inscrições abertas

A Casa Familiar Rural de Saudades está com inscrições abertas, aos alunos que queiram frequentar a instituição. São 25 vagas oferecidas para o curso de Técnico em Zootecnia.

De acordo com o Secretário de Educação, Alison Ivonei Hoss, a matrícula pode ser feita por alunos que tenham o ensino fundamental completo, ou seja, vão ingressar no ensino médio em 2018. “A Casa Familiar Rural de Saudades já é uma referência há vários anos, com o Curso Técnico em Zootecnia, que tem uma duração de três anos e esse curso funciona por meio da pedagogia de alternância”, aponta Alison.

Esta metodologia consiste num princípio dinâmico e flexível, onde os alunos permanecem uma semana na Casa Familiar Rural, com aulas teóricas e práticas, e outra semana em sua propriedade, para aplicar os conhecimentos adquiridos. A região de abrangência da instituição compreende os municípios de Saudades, São Carlos, Cunhataí, Cunha Porã, Pinhalzinho, Nova Erechim e Nova Itaberaba, recebendo ainda alguns alunos dos municípios de Palmitos e Chapecó.

Os jovens que tiverem interesse em se matricular na instituição devem se deslocar até a Casa Familiar Rural, situada na Linha Taipas, próxima à SC 160, distante 4 km da sede de Saudades. “Além de visitar e conhecer a instituição, o aluno pode realizar diretamente a sua matrícula”, resume Alison.

Os documentos necessários do aluno são: RG, CPF, Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS; além, disso, é necessário um documento do pai ou da mãe (RG, CPF ou Carteira de Habilitação). As matrículas vão até o início do mês de novembro ou até esgotarem as vagas existentes.