Atividade Cívica marca abertura da Semana da Pátria no município

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), na EMEF Saudades, a abertura da Semana da Pátria no município. As atividades cívicas prosseguem até o dia 07.

Presentes ao ato, o prefeito Daniel Kothe, vereadores Alécio Jahnke e Elizeu Kreutz (Lito), Secretários José Ricardo Ternus (Saúde), Rogério Sehnem (Administração) e Flávio Hübner (Infraestrutura), Diretora da Educação Eliamar Corradi, Diretora da EMEF Claudete Jahnel, presidente da ACISC Maciel Schneider, presidente da CDL Marcos Rodrigo Bertei, padre Geraldo Tecchio, além de autoridades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comunidade em geral, professores e alunos da escola.

Após a tradicional execução do Hino Nacional Brasileiro, os alunos da EMEF apresentaram a música “A paz”, da Banda Roupa Nova. Neste ano, comemoram-se 195 anos da proclamação da Independência.

Nas palavras do prefeito Daniel Kothe, desde a sua independência, o Brasil avançou muito, graças ao empenho de todos os cidadãos. “A reflexão que podemos fazer nessa semana é justamente sobre isso: quais são os deveres do cidadão brasileiro, quais são os compromissos e quais são os direitos. O que é viver numa pátria livre e o que é viver numa pátria onde as coisas se constroem, onde existam oportunidades e onde nós também fazemos a nossa parte para que a pátria e o local onde a gente vive sejam melhores”, disse.

Daniel convidou a comunidade saudadense para prestigiar a programação da Semana da Pátria, especialmente com o momento cívico no dia 07 de Setembro. “Existem várias atividades previstas e queremos convidar a comunidade toda para participar conosco. Prestar essa homenagem cívica ao país é uma obrigação de todos nós e acredito que estamos tendo essa oportunidade para todos participarem”, finalizou Kothe.

Confira o cronograma completo da programação da Semana da Pátria:

Dia

Dia da Semana

Hora Hasteamento

Hora Arriamento

Local

01/09

Sexta-Feira

08:00

17:00

EMEF Saudades

02/09

Sábado

08:00

17:00

Prefeitura

03/09

Domingo

08:00

17:00

Prefeitura

04/09

Segunda

08:00

17:00

EEB Rodrigues Alves

05/09

Terça

08:00

17:00

Prefeitura

06/09

Quarta

08:00

17:00

Secretaria de Educação

07/09

Quinta

08:30

Ginásio Municipal