Proprietários de terrenos no perímetro urbano devem estar atentos à limpeza

A Administração Municipal comunica a todos os proprietários de terrenos no perímetro urbano, principalmente os não edificados (terrenos baldios), que a limpeza dos mesmos deve ser executada pelo dono do imóvel.

Além disso, conforme prevê o Código de Posturas do Município de Saudades (Lei 1.618/2005) em seu artigo 11, “é proibido lançar nas vias públicas, nos terrenos sem edificações ou nas várzeas, lixo de qualquer origem, entulhos, cadáveres de animais, fragmentos pontiagudos ou qualquer material que possa causar incômodo a população ou prejudicar a estética da cidade (…)”.

Com a proximidade do verão e temperaturas elevadas, há maior incidência de proliferação de animais peçonhentos e mosquitos, como o Aedes aegypti, vetor de doenças como Dengue e Zika. Por isso, é importante que os proprietários de imóveis façam roçadas regulares, bem como a limpeza geral da propriedade.

Os proprietários que não efetuarem a limpeza dos terrenos poderão ser notificados e multados. Também, pelo fato de estar chegando o final de ano, é importante que todos ajudem, mantendo seus terrenos limpos, para que a cidade fique mais bonita.